quinta-feira, 2 de setembro de 2010

será que vale a pena?

passei alguns dias longe do mundo online e aproveitei para "degustar" algumas das coisas que estão "bombando" tais como livros e filmes.
assistindo alguns desses filmes tão comentado pelo povo pude ver que estamos em queda livre em questão de cultura e principalmente saúde mental.
faz exatamente 12 dias que vi dois filmes muito comentado por amigos,colegas,familiares,etc.um deles chama-se "Atividade paranormal" o outro "contato de quarto grau" e me perguntei é esse o mundo que quero para meus filhos.
todo mundo vai criticar e me encher a paciência por isso eu sei mas ai vai
1-o que esses filmes trazem de importante e de cultura para os jovens?
2-os diretores de tais filmes fizeram questão de tentar comprovar que tais coisas existem e são perigosas,mas se existem por que ainda estamos aqui? e vivos?
3-se é tão real assim não seria o caso de haver maiores esclarecimentos por parte do governo?
4-dizem que existem vídeos reais sobre tais fatos em mãos da policia americana,se fosse o caso não seria correto eles divulgarem?
5-Que o mundo está caótico já não é segredo faz muito tempo mas dai a dizer que seremos vitimas de "entidades paranormais" e "alienigenas" já é um pouco de mais não é?o próximo passo vai ser o que? que vampiros e as tartarugas ninjas existem?
vejam bem não estou criticando o filme em si estou criticando a atenção que damos a coisas tão irrelevantes e o que deveria ser tratado como prioritário como por exemplo: saúde,alimentação,meio ambiente,eleições,etc.ficam esquecidos por nos.
senti na pele o lado ruim desses filmes tenho um sobrinho de 6 anos que assistiu a um dos filmes (escondido de nos) e simplesmente foi parar no hospital por não querer mais comer,não conseguia dormir,o nível de stress dele estava alarmantes ou seja o menino estava ficando doido de medo.ai eu pergunto a vocês até onde vamos dar atenção a coisas fúteis e ficção e esquecer do "Real"?




fala serio!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário