segunda-feira, 22 de março de 2010

Reler é viver


Me peguei essa semana com uma vontade absurda de reler alguns livros antigos e me deparei com "Iracema" do imortal José Martiniano de Alencar.puts devorei o livro em algumas horas mas ainda ficam ecoando algumas frases na minha cabeça,o texto é muito genial.a primeira vez que li ele acho que tinha uns 10 ou 11 anos odiava ler,mas na época(hahahah síndrome do ancião como diz meu amigo Leandro) todo mundo falava do tal do livro e do famoso José de Alencar que aceitei o desafio e pedi para minha professora(se num me engano minha professora era a Mariluci) emprestar para eu ler.assim feito fui eu ler o esperado livro e me decepcionei geral o livro era de um palavreado que jamais tinha ouvido falar (ahhahahaha se minha mãe ler isso ela me mata).Era em uma mão o livro na outra o dicionário, acabei gostando mais do dicionário que do livro.
Mas agora já adulto e com mais paciência voltei a ler ele e confesso que é uma historia envolvente o José de Alencar tinha esse dom de fazer o leitor fixar no livro e não conseguir parar enquanto não termina a historia.
galera acho que é isso procurem nas pratilheiras empueirada de suas casas e apaixone se de novo por velhas obras tenho certeza que em muitas dessas obras vocês vão ter uma outra visão da qual tinha.
Quero terminar esse post com uma frase marcante do livro o dificio é escolher apenas uma frase mais ai vai"se a lembrança de iracema estivesse n' alma do estrangeiro,ela não o deixaria partir.O vento não leva a areia da várzea quando a areia bebe a água da chuva"

viva a literatura brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário